UFCG inaugura Espaço Estudantil do campus de Sumé na próxima quinta-feira

A direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai inaugurar na próxima quinta-feira, dia 16, às 17h, o Espaço Estudantil, ambiente destinado aos estudantes do campus de Sumé e que abrigará a representação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os centros acadêmicos de cada curso de graduação.

O projeto arquitetônico do Espaço Estudantil compreende uma área de 135 m², composta por oito salas para instalação das representações estudantis. A obra foi executada pela Prefeitura Universitária do campus, que aproveitou uma área já existente, próxima à Central de Aulas.

"A criação deste ambiente foi um compromisso da direção de centro assumido com os estudantes", disse Márcio Caniello, diretor do CDSA, destacando outras reivindicações da classe estudantil, já atendidas, como a implementação do Programa Restaurante Universitário.

(Rosenato Barreto)

Data: 14/09/2010