topo_cabecalho
Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFCG está entre as melhores do mundo

Resultado da Avaliação Trienal da Capes foi divulgado nesta terça. Mais de 70% dos cursos da UFCG obtiveram nota acima da média

 

Todos os cursos de pós-graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram bem avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), segundo resultado da avaliação trienal divulgado nesta terça, dia 14.

 

Dos 17 cursos de mestrado e 10 de doutorado ministrados pela instituição, mais de 70% obtiveram avaliação acima da média, sendo que os cursos de pós-graduação em Engenharia Elétrica, nas modalidades mestrado e doutorado, receberam nota 6, desempenho equivalente ao dos mais importantes centros de ensino e pesquisa do planeta.

 

Os cursos de Medicina Veterinária, Meteorologia e Recursos Naturais foram classificados como de alto nível de desempenho, recebendo nota 5.

 

Os programas de pós-graduação em Ciência da Computação, Ciência e Engenharia de Materiais, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Processos, Engenharia Química e Matemática, receberam nota 4, que, segundo conceito da Capes, equivale a bom desempenho.

 

Os demais cursos receberam nota 3 e estão dentro dos padrões exigidos pela Capes. São eles: Ciências Florestais, Engenharia Civil e Ambiental, Física, História e Linguagem e Ensino.

 

Avaliação

 

Realizada a cada três anos, com notas que vão de 1 a 7, a Capes avaliou em todo o país 2.718 programas, que correspondem a 4.099 cursos de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado.

 

De acordo com a avaliação, 112 programas receberam a nota máxima. Outros 75 ficaram com as notas mínimas. Estes cursos têm prazo de um mês para entrar com recurso. Se as notas forem mantidas, os cursos serão descredenciados.

 

Confira aqui o resultado da avaliação trienal.

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG com dados da Capes)


Data: 15/09/2010