topo_cabecalho
UFCG realiza workshop de teses e dissertações em Computação

O fórum será aberto às 9h desta terça, 21, no Centro de Extensão

 

A partir dessa terça-feira, 21, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove o IX Workshop de Teses e Dissertações da Coordenação de Pós-Graduação em Ciência da Computação (Copin). O fórum, dedicado à apresentação e discussão de trabalhos de mestrado e doutorado, acontece até a próxima sexta, 24, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

 

O WDCOPIN'2010 será aberto às 9h30min com a palestra PPGCC-UFCG: Desafios e Metas para os Próximos Anos, do coordenador Hyggo Almeida, que apresentará os desafios e metas do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG.

 

Este ano, o evento tem um novo formato, que suprime a submissão e revisão de artigos técnicos e prioriza as apresentações orais, o que, segundo a coordenação, pode motivar uma maior participação dos pós-graduandos e, consequentemente, promover divulgação ampla das pesquisas atualmente realizadas.

 

Além das apresentações orais (sessões técnicas), haverá ainda outras palestras, uma mesa redonda e apresentação de grupos de pesquisa. “Não só divulgar as pesquisas e debater os temas atuais, o evento também oportuniza a integração entre a comunidade acadêmica”, defende o coordenador. 

Veja a programação

 

(Carlos Leão – Ascom CEEI/UFCG)


Data: 20/09/2010