Dia da Árvore será celebrado na UFCG com distribuição de sementes

Atividade acontecerá nesta terça, das 8h às 12h, na via principal do campus

Em comemoração ao Dia da Árvore, nesta terça-feira, 21, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a ONG Amigos por Natureza, estará distribuindo sementes de Sombreiro (Clitorea Racemosa) no campus de Campina Grande.

A atividade acontecerá das 8h às 12h, na via principal do campus (próximo à banca de revistas), ocasião em que pesquisadores, ativistas e voluntários também demonstrarão como produzir mudas e fazer compostagem.

Para a coordenadora do grupo de estudo e também presidente da organização, a professora Maria Aldano de França, a iniciativa não é apenas uma celebração, é um momento de conscientização e mobilização. “Preservação das áreas verdes e arborização urbana precisam ser incorporadas à agenda dos deveres de todos os cidadãos”, comentou.

A atividade faz parte do projeto Salve o Planeta, Plante Árvore, que vem atuando em escolas, empresas e instituições num trabalho de educação ambiental. Serão distribuídos 200 envelopes com sementes.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 20/09/2010