UFCG promove 1º ciclo de palestras do curso de Arquitetura e Urbanismo

Programação tem início nesta sexta, dia 24, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

Começa nesta sexta, dia 24, o 1º ciclo de palestras promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  O ciclo compreenderá quatro palestras que serão ministradas nos meses de setembro, outubro e novembro. O evento será realizado, a partir das 14h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

Na primeira palestra, a ser realizada nesta sexta, o tema debatido será O papel do geoprocessamento no planejamento urbano. Os palestrantes serão os professores Iana Rufino (UFCG) e Mauro Barros (Universidade Federal de Pernambuco).

“Este ciclo de palestras visa promover uma maior interação entre professores e alunos, bem como  divulgar  as áreas de atuação dos professore do curso, a fim de despertar nos alunos interesse pelas atividades de pesquisa e extensão”, explica a coordenadora do evento, professora Mariana Bonates.

Confira programação:

Dia 24/09

Palestra: O papel do geoprocessamento no planejamento urbano (Iana Rufino e Mauro Barros)

Dia 15/10

Palestra: Estudos interdisciplinares sobre o espaço urbano (Lívia Miranda e Marcus Vinícius)

Dia 29/10

Palestra: Diferentes abordagens sobre a temática habitação (Marcele Trigueiro/INSA de Lyon e Mariana Bonates)

Dia 19/11

Palestra: Teoria e prática sobre o projeto arquitetônico (Adjalmir Rocha e Heitor Andrade)

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 22/09/2010