topo_cabecalho
Reunião no campus de Sumé debate parceria com o Peasa

Discutir parcerias institucionais para o desenvolvimento de ações e projetos, esse foi o tema da reunião realizada na tarde desta terça, 21, entre a direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, a coordenação do Programa de Estudos e Ações para o semiárido (Peasa) e integrantes do Núcleo de Produção Agropecuária do CDSA-Nupagro.

Participaram da reunião Márcio Caniello, diretor do CDSA, Vicente Albuquerque, coordenador geral do Peasa, Rossino Almeida, coordenador adjunto do Peasa, Ana Cristina Chacon Lisboa, coordenadora do Nupagro, Adriana Meira Vital, coordenadora adjunta do Peasa, Valdir Padilha e Carla Santa Cruz, técnicos do Núcleo, além do chefe de gabinete da diretoria, Osiran Felício e os professores Humberto Zaidan e Francisco Kegenaldo Alves.

Vicente Albuquerque apresentou os projetos e atividades do Peasa, enfocando as ações que o CDSA poderá desenvolver em parceria com o referido programa.

O diretor do CDSA, Márcio Caniello, disse que a parceria como Peasa será bem-vinda e importante para o centro. "Devemos aproveitar a oportunidade dessa cooperação técnica para o desenvolvimento de ações voltadas para á área de atuação do centro", destacou.

Como resultado inicial da reunião, será realizado, no próximo dia 15 de outubro, pelo Nupagro, em parceria com o Peasa, um curso sobre elaboração de projetos e plano de negócios, que terá como público-alvo, professores e estudantes do CDSA.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)


Data: 22/09/2010