topo_cabecalho
Quarteto Colonial e Conjunto Gyn Câmara se apresentam na próxima semana na UFCG

Apresentações acontecem nos dias 27 e 28, às 18h, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia

 

Na próxima semana, dias 27 e 28, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai ser palco de duas grandes apresentações dos grupos Quarteto Colonial e Conjunto Gyn Câmara. As apresentações acontecerão, às 18h, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

 

Na segunda-feira, dia 27, se apresenta o grupo Quarteto Colonial que exibirá o concerto Poesia Cantada, com peças de compositores dos séculos XX e XXI. Serão apresentados textos de poetas consagrados como Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar, musicados por importantes compositores. Na terça-feira pela manhã, o grupo ministrará uma oficina de Técnica Vocal e Música de Câmara.

 

Formado em 2003, o grupo é formado pela soprano Doriana Mendes, a mezzo-soprano Noeli Melo, o tenor Geilson Santos e o barítono Luiz Kleber Queiroz, sob direção musical de Maria Ainda Barroso.

 

Na terça-feira a noite será a vez do Conjunto Gyn Câmara fazer sua apresentação. Formado especialmente para a edição 2010 do projeto Sonora Brasil, desenvolvido pelo Sesc, o grupo tem como propósito a apresentação de duetos, solos e obras para canto compostas por Santoro e Guerra-Peixe.

 

Integram o grupo: Ângela Barra (voz), Billy Geier (voz e violino), Eduardo Meirinhos (viola) e Sidney Maia (flauta).

 

Para mais informações, ligue (83) 2101.1553.

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)


Data: 22/09/2010