Inscrições para o Vestibular 2011 da UFCG terminam nesta segunda

Terminam às 23h59min desta segunda, dia 27, as inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 4.750 vagas, distribuídas pelos 67 cursos de graduação, nos sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. A expectativa é de que cerca de 40 mil candidatos participem do processo seletivo.

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet. “O sistema está funcionando perfeitamente. Estamos efetuando cerca de 2 mil inscrições por dia, sem nenhum problema”, adiantou o presidente da Comissão de Processo Vestibulares (Comprov), Marcos Gama.

“Não gastei mais que alguns minutos para realizar a inscrição. Todo o procedimento é muito fácil, muito prático, incluindo o preenchimento do formulário”, confirma Priscilla Lucena, que concorre a uma vaga do curso de Medicina.

Para efetuar a inscrição, é exigido o número de inscrição do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que, a partir desta edição do Vestibular, a UFCG vai utilizar as notas do Exame como instrumento de classificação.

Após acessar a página eletrônica www.comprov.ufcg.edu.br, o candidato deve preencher integralmente o formulário de inscrição, informando os números do documento de identidade,  CPF, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar (ou equivalente) e o número da inscrição no Enem 2010.

Após este procedimento, deve imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União), com o valor total do documento, correspondente ao valor da taxa de inscrição; e anexar (upload) uma fotografia 3X4 recente em arquivo JPG, com no mínimo 10KB e no máximo 60KB.

A taxa de inscrição custa R$ 15. Para os candidatos aos cursos de Arte e Mídia, Desenho Industrial e Música, será adicionado o valor de R$ 10, devido à aplicação das provas de habilidade específica.

Estão isentos da taxa os candidatos que atendam ao disposto no Decreto Nº 6.593/2008, que regulamenta a isenção em concursos públicos realizados no âmbito do Poder Executivo Federal. “Para ter direito à isenção, o candidato deve solicitá-la, durante o periodo de inscrição, através de requerimento acompanhado de cópia da documentação comprobatória”, explicou.

A Comprov, no campus de Campina Grande, e suas sedes nos demais campi, estão atendendo aos interessados das 8h às 11h30min e das 14h às 17h.

As provas do Enem serão aplicadas pelo consórcio contratado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 6 e 7 de novembro.

Veja aqui o edital completo.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 27/09/2010