Criatividade marca evento da UFCG em comemoração aos dias do Administrador e do Contador

1º Reunir foi realizado no campus de Sousa. Cenário em forma de programa de auditório foi montado para passar informações numa linguagem simples e descontraída.

Os dias do Administrador e do Contador, celebrados oficialmente em 9 e 22 de setembro, respectivamente, foram comemorados no último dia 17 de uma forma bastante criativa na Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Sousa. Participaram do evento, alunos, professores e profissionais de mercado das duas áreas.

Com um formato inusitado, o 1º Reunir – Encontro de Administração e Ciências Contábeis foi montado em forma de programa de auditório, no qual os professores dos cursos eram os apresentadores do “Programa Reunir”, transmitido para todo o planeta através da “UACC International”, rede de TV criada para apresentar o programa.

Com uma linguagem simples e bem-humorada, os apresentadores/professores levaram informação e diversão a todos os presentes ao evento. Para dar um clima de veracidade à representação, um cenário em formato de sala de visitas foi montado, inclusive, com espaço para merchandising, perguntas dos internautas e participação de telespectadores.

Os palestrantes/convidados do 1º Programa Reunir foram o administrador Weldon Bispo Silva, gerente financeiro-administrativo das Operações Laureate (PB e PE), um dos maiores grupos de educação superior do mundo, e o contador Dinarte Fernandes, proprietário da Fercont, empresa tradicional na área de contabilidade de Sousa.

Na ocasião, eles falaram sobre experiência profissional, mercado de trabalho e atuação da empresas onde trabalham.

De acordo com a professora da UFCG em Sousa, Janeide Albuquerque, todos os presentes entraram na brincadeira e o resultado do evento foi um sucesso. “Todo o cenário e representação foi pensada para que a ideia do programa ficasse real. Inclusive, muitos alunos achavam realmente que o evento estava sendo transmitido”, revela.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 24/09/2010