UFCG estende prazo de inscrições do Vestibular para as 4h desta terça

Data de vencimento da GRU foi prorrogada

Em virtude do congestionamento no sistema online de inscrições no Vestibular da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), provocado pelo grande volume de acessos simultâneos nas últimas horas, a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) resolveu estender o prazo até as 4h00min dessa terça-feira, 28. O encerramento das inscrições, que acontecem exclusivamente pela internet, estava programado para esta segunda, às 23h59min.

“Salientamos que não estamos com problemas técnicos. O que vem ocorrendo, nessas últimas horas do prazo, é que chegamos ao pico de cinco mil acessos simultâneos, o que trava o sistema de inscrições”, disse Marcos Gama, presidente da Comprov, ilustrando que na quinta e sexta-feira passadas, dias 22 e 23, foram realizadas cerca de sete mil inscrições sem nenhum problema. “Acontece que, como de costume, muitos candidatos deixaram para se inscrever de última hora, no final da tarde de hoje”, completou.

Outra providência adotada foi programar a data de vencimento da Guia de Recolhimento da União (GRU), pagamento da inscrição, para esta terça-feira, 28. A taxa custa R$ 15. Para os candidatos aos cursos de Arte e Mídia, Desenho Industrial e Música será adicionado o valor de R$ 10, pela aplicação das provas de habilidade específica.

O vestibular da UFCG utilizará como critério de classificação as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, cujas provas serão aplicadas pelo consórcio contratado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 6 e 7 de novembro. Estão sendo oferecidas 4.750 vagas em 67 cursos de graduação da instituição.

Veja aqui o edital completo.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 27/09/2010