Concurso musical oferecerá R$ 20 mil à melhor banda universitária

Prazo de inscrição do Walmart Sounds U>Rock é estendido

Estudantes apaixonados por pop-rock ganham mais uma oportunidade de tentar alçar sua banda ao sucesso. O Universia Brasil e o Walmart lançam a segunda edição do concurso Ibero-Americano de bandas universitárias, o "Walmart Sounds U>Rock". E o prazo de inscrições, programado para terminar no dia 29 de setembro, foi estendido até o dia 11 de outubro. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela página do concurso na Internet.

Para participar é necessário ter uma banda ou ser cantor solo do estilo pop-rock, residir no Brasil, ser maior de 18 anos e estar matriculado regularmente em uma instituição de Ensino Superior parceira da Rede Universia. No caso de bandas, ao menos um dos integrantes deve preencher esses requisitos

Os inscritos devem fazer o upload de uma música demo de autoria própria. As canções serão votadas pelos internautas. Aquelas com maior pontuação e no mínimo 20 votos de pessoas diferentes passarão pela avaliação do corpo de jurados. O regulamento completo pode ser consultado em escucha.universia.com.br. Os resultados serão divulgados no dia 15 de outubro e os vencedores da etapa nacional ganharão R$ 20 mil em equipamentos musicais. Além disso, os três primeiros colocados receberão um vale compras no valor de R$ 500 para ser usado no WallMart.

Já a fase internacional será realizada entre 1º de novembro e 1º de dezembro com os ganhadores do prêmio nacional em todos os 23 países onde a Rede Universia está presente: Andorra, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Além de dar novas chances aos estudantes universitários ao redor do mundo, o U>Rock contemplará a banda ou o cantor solo vencedor da etapa internacional com três mil euros.

(Universia)

Data: 27/09/2010