Prodocência aprova 74 novos projetos

UFCG foi uma das instituições contempladas

Foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira, 28, a lista das instituições aprovadas pelo edital do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência). Ao todo, foram contemplados 74 projetos de instituições de todo o Brasil, dentre as quais a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

A edição 2010 é a segunda do Prodocência. Assim como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), o Prodocência atua com o objetivo de valorizar a formação e reconhecer a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.

O edital seleciona propostas que contemplem novas formas de gestão institucional e desenvolvam experiências metodológicas e práticas docentes de caráter inovador. As iniciativas contempladas apresentaram projetos de cooperação entre unidades acadêmicas que busquem elevar a qualidade da formação dos futuros docentes. A integração entre educação superior e educação básica, assim como a superação de problemas identificados nas avaliações feitas nos cursos de licenciatura também são objeto do programa.

Participaram do processo seletivo, instituições federais, estaduais e municipais de educação superior com licenciaturas autorizadas na forma da lei. A Capes vai repassar recursos com um valor máximo de R$ 130 mil em custeio.

Acesse o resultado

(Capes)