UFCG realiza Semana do Biólogo no campus de Cuité

Cerca de 240 alunos estão envolvidos nas atividades do encontro, que está promovendo palestras e minicursos

Foram iniciadas nesta quarta, dia 29, as atividades da 1ª Semana do Biólogo, promovida pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité. Cerca de 240 alunos estão participando do encontro.

No evento, estão sendo ministradas palestras sobre o Conselho Regional de Biologia e as áreas de atuação profissional, o Projeto Horto Ecológico do Centro de Educação e Saúde (CES), Biologia e Biotecnologia, e Teste de Genotoxidade e Mutagenicidade. Já nos minicursos, os alunos estão tendo a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em sua área de interesse.

“Esse evento é uma ótima oportunidade para os alunos se envolverem nas atividades e áreas do curso, bem como ter contato com profissionais de outras instituições que estão participando da nossa Semana”, explica uma das coordenadoras do evento, a professora Marisa de Oliveira Apolinário.

A Semana do Biólogo se estende até a próxima sexta, dia 1º de outubro, e marca as comemorações do Dia do Biólogo, celebrado em 3 de setembro.

Confira aqui a programação.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 29/09/2010