topo_cabecalho
CNPq e FNDE investem R$ 2 milhões para apoiar a realização de Olimpíadas Científicas

Com o objetivo de proporcionar um instrumento para a melhoria dos ensinos fundamental e médio e possibilitar a identificação de jovens talentosos, que serão estimulados a seguir carreiras técnico-científicas, o CNPq e a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) lançam o Edital 65/2009 para apoiar a realização de Olimpíadas Científicas de alcance nacional.

 

Estão disponíveis R$ 2 milhões, 50% do orçamento do CNPq e 50% do FNDE. O projeto deve estar claramente caracterizado como Olimpíada Científica de alcance nacional, além de explicitar o envolvimento da equipe técnica, da instituição executora e, se for o caso, das colaboradoras, no desenvolvimento das atividades.

 

A instituição de execução, onde o desenvolvimento da Olimpíada Científica será centralizado, pode ser Instituição de ensino superior, Instituto e centro de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, sem fins lucrativos ou Empresa pública que execute atividades de pesquisa em Ciência, Tecnologia ou Inovação.

 

As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas, até o dia 11 de novembro.

 

Acesse na íntegra o Edital: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/065.htm


Data: 29/09/2010