topo_cabecalho
Capes, CNPq e SEB promovem realização de feiras de ciências e mostras científicas

Um novo programa selecionará propostas para realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas. Os projetos aprovados serão financiados no valor global estimado de R$ 10,2 milhões e haverá ainda a concessão aproximada de até mil bolsas de iniciação científica júnior. As inscrições vão até o dia 8 de novembro.

 

A ideia é apoiar a realização de feiras e mostras de âmbito nacional, estadual e municipal, como um instrumento para a melhoria dos ensinos fundamental, médio e técnico. O objetivo é então despertar vocações científicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

 

Pelo menos 30% dos recursos será, necessariamente, destinada a projetos coordenados por pesquisadores vinculados a instituições sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.

 

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Educação, por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Secretaria de Educação Básica (SEB).

 

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo do edital podem ser obtidos encaminhando mensagem para o e-mailfeiradeciencias@cnpq.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . O atendimento a candidatos com dificuldades no preenchimento do Formulário de Propostas On line será feito por este e-mail suporte@cnpq.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones (61) 2108-9004 ou 2108-9354.

 

Acesse o edital no site do CNPq.

 

(Capes)


Data: 30/09/2010