Comunidade acadêmica da UFCG conhece o Portal de Periódicos

No próxima quarta, dia 6, a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebe capacitação sobre o uso do Portal de Periódicos. Duas turmas de 50 alunos poderão conhecer mais sobre a ferramenta de pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O treinamento acontece no Laboratório de Apoio à Graduação do Centro de Humanidades da UFCG.

Podem participar do treinamento os bibliotecários, técnicos, professores e alunos de graduação e pós-graduação. A expectativa é que o evento atraia usuários do Portal de Periódicos dos demais campi da Universidade Federal de Campina Grande, localizados no interior do estado. Cada capacitação terá a duração de quatro horas.

Durante o curso será feita uma apresentação do Portal e dos recursos de pesquisa que estão disponíveis à comunidade acadêmica. Um dos destaques é a ferramenta de Busca Integrada no acervo, que permite consultar várias bases de dados a partir de um único termo de busca. "O treinamento vai reduzir as dificuldades dos professores no uso do Portal de Periódicos. Será uma grande contribuição no sentido de facilitar o uso dessas informações", explica o professor José Luiz Ferreira, da Coordenação da Extensão da UFCG, responsável pelo treinamento na instituição.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser solicitadas no link. Para fazer a inscrição é preciso ser um usuário identificado no Portal. Ao final do evento, os participantes podem retirar, pela internet, um certificado, emitido pela Capes.

Serviço:

Treinamento no uso do Portal de Periódicos na UFCG
Local: Laboratório de Apoio à Graduação do Centro de Humanidades da UFCG, em Campina Grande, Paraíba.
Número de participantes: cem (100), em duas turmas.
Horário: 8h-12h e 14-18h
Informações: periodicos@capes.gov.br