Dia Internacional do Idoso é comemorado na UFCG

Intensa programação festiva, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, foi promovida pelo Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na última sexta-feira, dia 1º, no Ginásio de Esportes do campus de Campina Grande. Membros da comunidade universitária, da terceira idade e jovens assistiram apresentações culturais e participaram de atividades recreativas, avaliação médica e sorteios de brindes.

Para a coordenadora do Piati, Carmem Verônica, é muito importante a realização de eventos desta natureza por contribuírem para o fortalecimento da proposta de Educação Intergeracional da UFCG. “Universitários interagiram de forma lúdica e amorosa com os idosos homenageados, buscando a integração deles, que ainda fazem parte da nossa história, com a sociedade”, comentou, dizendo que o evento fará parte do calendário da universidade.

O evento teve o apoio das pró-reitorias de Pesquisa e Extensão (Propex) e de Assuntos Comunitários (Prac), da associações dos Aposentados da UFCG (Asap) e da Técnico-Científica Ernesto Luiz de Oliveira Junior (Atecel), do Centro de Convivência do Idoso e da Pastoral da Pessoa Idosa.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 06/10/2010