STI realiza atualizações no layout do Portal da UFCG

As mudanças entrarão no ar nesta sexta, dia 8, a partir das 9h

Visando facilitar o acesso rápido das informações disponibilizadas no Portal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Setor de Tecnologia da Informação (STI), responsável por gerir a página, vai disponibilizar na próxima sexta, dia 8, novas atualizações do Portal. O projeto com as novas alterações começou a ser desenvolvido em outubro de 2009.

De acordo com STI, essas mudanças vão contribuir para tornar o carregamento da página mais rápido. “Desenvolvemos uma página mais leve, com base em textos, que vai melhorar o desempenho do Portal em épocas de muito acesso, como inscrição do vestibular, por exemplo,” explica o analista de tecnologia da informação da UFCG, Antônio Costa.

Essas alterações poderão ser percebidas na parte superior da página, que abrirá espaço para nove destaques, sejam eles notícias, avisos ou comunicados da instituição. O layout, conjunto de apresentação visual, sofreu algumas alterações.

Também foi criado um guia de acesso rápido, local onde estão disponíveis os serviços mais procurados pelos usuários, a exemplo do noticiário, editais, calendário escolar, matrícula, cursos, matrículas, regulamento de ensino de graduação e resoluções.

“Com essas alterações atendemos algumas demandas solicitadas por setores da Universidade e esperamos, com isso, tornar a página mais dinâmica. O trabalho do nosso departamento é contínuo. Estamos sempre trabalhando para tornar o serviço de fácil acesso para o usuário”, declara Costa.

A expectativa é que o Portal da UFCG, com as novas alterações, entre no ar a partir das 9h desta sexta.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 07/10/2010