topo_cabecalho
Evento na UFCG discutirá o financiamento de atividades de pesquisa e inovação na Paraíba

Recursos na ordem de R$ 2 milhões serão liberados para pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) sediará nesta quinta, dia 14, às 08h30, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, a palestra “O Portal Inovação como ferramenta de apoio a elaboração de projetos para o Edital de Subvenção PAPPE Integração”.

 

Ministrada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a palestra tem a finalidade de esclarecer o funcionamento das ferramentas de apoio às empresas interessadas em participar do PAPPE INTEGRAÇÂO, Programa de Subvenção à Pesquisa em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

 

O programa, uma iniciativa de fomento à inovação nestas regiões, visa apoiar financeiramente, na forma de subvenção econômica, o custeio de atividades de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação, realizados por microempresas e empresas de pequeno porte, individualmente ou em consórcio.

 

Na Paraíba, recursos da ordem de R$ 2 milhões serão liberados para serem aplicados na pesquisa e no desenvolvimento de processos e/ou produtos inovadores nas seguintes áreas: Biotecnologia, Biodiversidade e Agronegócios; Complexo da Saúde; Nanotecnologia, Semicondutores e Tecnologias da Informação e Comunicação; Biocombustíveis, Energias e Meio Ambiente; Engenharias de Produtos, Processos, Serviços e Novos Materiais.

 

A proposta Inova-PB - Pappe Integração no Estado da Paraíba é financiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e é uma parceria formada entre o SEBRAE, FIEP, SENAI, PaqTcPb e SEMARH.

 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3333.2600 ou do endereço eletrônico inovapb@fapesq.rpp.br

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 13/10/2010