UFCG promove em Cajazeiras o I Simpósio de Língua Portuguesa

Evento será realizado de 19 a 21 de outubro no Centro de Formação de Professores.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá na próxima semana, de 19 a 21, o I Simpósio de Iniciação à docência e prática de ensino de Língua Portuguesa. O evento será realizado no Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras.

Direcionado a educadores e educando do Alto Sertão paraibano, o Simpósio, cujo tema será Suportes teórico-metodológicos e ensino de Língua Portuguesa, objetiva discutir os novos horizontes que estão sendo percorridos em favor da (re) orientação das bases teórico-metodológicas da atividade pedagógica, bem como analisar os avanços da investigação científica sobre a linguagem.

Sob coordenação dos professores doutores José Wanderley Alves de Sousa e Fátima Maria Elias Ramos, o evento é uma realização do Subprojeto Casa de Vagalumes vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), uma parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Para mais informações acesse o site do evento, o http://isimdpelp.blogspot.com/

Confira aqui a programação.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 14/10/2010