topo_cabecalho
Campus de Patos realiza XIII Semana de Engenharia Florestal

Evento termina nessa sexta-feira, 22, com encontro artístico-cultural

 

Graduandos e pós-graduandos de Engenharia Florestal do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participam da XIII Semana de Engenharia Florestal e do II Simpósio de Pós-Graduação em Ciências Florestais. Os eventos foram abertos na noite dessa quarta-feira, 20, e prosseguem até essa sexta.

 

A Semana contará com uma vasta programação de minicursos sobre a Arte do Bonsai, Experiências Exitosas de Convivência com o Semiárido, Carbonização, Manejo Florestal, Técnicas de Uso do GPS, Propagação Vegetativa, Biodiversidade Faunística da Caatinga, Educação Sócio-Ambiental e Extração de Taninos de Espécies Arbóreas da Caatinga.

 

Além destes minicursos serão realizadas apresentações de trabalhos, mesa redonda sobre Ética e pesquisa nas ciências da vida, e um fórum, para apresentação e discussão do Novo Código Florestal Brasileiro. As atividades acontecerão na quadra poliesportiva do CSTR, Auditório Paulo Facim e Central de Aulas.

 

A XIII Semana de Engenharia Florestal objetiva aproximar a comunidade acadêmica com a realidade brasileira pro meio da discussão de diferentes áreas em que o engenheiro florestal pode atuar. O intuito é do evento é potencializar o entendimento da responsabilidade de produzir técnicas sustentáveis que permita a contínua aproximação com o campo profissional.

 

Para mais informações, ligue: (83) 3511.3040 ou 3511.3035.

 

Veja aqui a programação.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 20/10/2010