Simpósio Brasileiro de Salinidade premia alunos da UFCG

Evento aconteceu em Fortaleza, CE

Novas premiações para alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) marcam a participação de estudantes da instituição em eventos científicos e acadêmicos. Desta vez foi no Simpósio Brasileiro de Salinidade, realizado semana passada em Fortaleza, CE, onde os alunos do programa de pós-graduação em Engenharia Agrícola da UFCG, José Amilton Santos Júnior e Aline Costa Ferreira foram agraciados com prêmios de primeiro e segundo melhor artigo, respectivamente.

Orientado pelo professor Hans Raj Gheyi, o trabalho do doutorando José Amilton tem como objetivo principal o desenvolvimento de tecnologias que permitam equacionar fatores naturais de regiões semiáridas, como solos rasos e pedregosos e águas salinas, com a produção de girassol destinada à produção de biodiesel, utilizando a técnica da hidroponia.

Já o artigo da doutoranda Aline Costa Ferreira, orientada pela professora Vera Lúcia Antunes de Lima, aborda o desenvolvimento e avaliação das características hidráulicas de sistemas de drenagem, usando envoltórios de fibra de sisal e de resíduos de borrachas de sandálias confeccionadas em Campina Grande.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 21/10/2010