XI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do CH começa na próxima segunda

Credenciamento e entrega do material aos participantes começa nesta sexta, 22, às 08h, no Hall das Placas.

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza de 25 a 29 de outubro a XI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE 2010). Palestras, mesas redondas, cursos de extensão e grupos de trabalho nas áreas de Administração, Antropologia, Arte e Mídia, Economia, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Política e Sociologia marcarão as atividades do evento.

Como tema As humanidades e a crítica do presente, a décima primeira edição da SEPE vai reunir cerca de 700 participantes, entre alunos, professores e membros da comunidade interessados em discutir, aprofundar e refletir sobre os temas apresentados no evento.

Para o vice-diretor do Centro de Humanidades, Luciênio Macedo, o evento é uma forma da universidade mostrar o conhecimento produzido. “Durante toda a semana, alunos e professores dos cursos que compõem o CH estarão expondo as pesquisas produzidas em diversas áreas do conhecimento. Os cursos de extensão, abertos à toda comunidade, é uma forma dos alunos absorverem conhecimento além das disciplinas curriculares”, explica.

A solenidade de abertura da SEPE será realizada nesta segunda, dia 25, às 19h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, com apresentação musical da Dixieland Band. Além do Centro de Extensão, as atividades do evento serão realizadas nos mais diversos ambientes do Campus Campina Grande, a exemplo dos auditórios da Biblioteca Central e do Museu do Semiárido, Hall das Placas e salas de aula.

O credenciamento e entrega do material aos participantes começará nesta sexta, 22, às 08h, no Hall das Placas. A Comissão Organizadora informa ainda que, além da sexta, o credenciamento também ocorrerá na segunda, dia 25.

Para mais informações sobre a XI SEPE, acesse o site do evento: www.ch.ufcg.edu.br/~sepe ou ligue (83) 2101.1203.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 21/10/2010