PRAC/UFCG visita os campi do Sertão para apresentar proposta dos Jogos Universitários

Uma comissão formada por professores e servidores da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PRAC, da UFCG, está visitando os campi de Patos, Sousa e Cajazeiras nesta quinta, 16, e sexta, 17, com objetivo de apresentar propostas de realização dos II Jogos Universitários da UFCG.

Nessa oportunidade será distribuído o material esportivo adquirido pela PRAC que, ao mesmo tempo, irá fazer avaliação das instalações esportivas de todos os campi e, paralelamente, apresentar e discutir as políticas de apoio estudantil que estão sendo desenvolvidas no âmbito da Universidade Federal de Campina Grande.

Participarão das reuniões os diretores dos centros, professores, técnicos e estudantes representantes das diretorias das Residências Universitárias da UFCG, alem da equipe da PRAC/CAE, professor Antônio Gláucio de Sousa Gomes, das assistentes sociais, psicólogas e dos dirigentes dos Restaurantes Universitários.

Atualmente, a UFCG atende a 279 estudantes, no seu Programa de Residência Universitária, distribuídos nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

O Coordenador de Apoio Estudantil, professor Antônio Gláucio, informou que as reuniões, ora agendadas nos campi do sertão, são o início de uma série que será realizada a partir deste ano com os estudantes, técnicos e responsáveis pela assistência estudantil, com o intuito de uniformizar os procedimentos para os programas desenvolvidos pela PRAC como – programas de residências universitárias, calendário de atividades desportivas, restaurantes universitários entre outros.

“Neste ano, a PRAC visitou as residências de todos os alunos cadastrados no Programa de Residência Universitária, quando foram conferidos os dados sócio-econômicos de todos os estudantes, bem como aprovou, juntamente com o setor de esportes, o calendário de eventos desportivos da UFCG. Essa ação também tem a finalidade de conhecermos a realidade dos estudantes para que possamos oferecer um maior apoio a todos eles; essas ações são os resultados da articulação entre o pró-reitor, professor Edílson Amorim, o coordenador de apoio estudantil e as coordenações dos setores supervisionados pela PRAC”, comentou o professor Antônio Gláucio.

Data: 16/03/2006