Congresso de Iniciação Científica da UFCG começa nesta terça

317 trabalhos de pesquisa estão expostos

Ciência e Tecnologia (C&T) e Desigualdades Regionais no Brasil é o tema do VII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que acontece nessa terça e quarta-feira, 26 e 27, no campus de Campina Grande. Nessa edição, o evento chega ao número recorde de 317 trabalhos inscritos.

Durante dois dias, bolsistas e voluntários dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Voluntários de Iniciação Científica (Pivic) exporão seus projetos, em apresentações orais ou painéis, à comunidade acadêmica e a uma comissão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que os avaliará.

Estão inscritos 142 trabalhos na área de Engenharia e Ciências Exatas, 122 em Ciências Agrárias e da Vida, e 53 na de Ciências Humanas. As apresentações serão realizadas no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no Centro de Humanidades (Sala 15), no auditório da Biblioteca Central e no Ginásio de Esportes.

O evento será aberto pelo reitor Thompson Mariz, às 9h30min, no Centro de Extensão; em seguida, o PhD Anderson Stevens Leônidas Gomes, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) proferirá uma palestra sobre C&T nas desigualdades regionais do país.

Confira aqui a programação.

Mérito Institucional

Concorrendo com 71 universidades e 19 institutos de pesquisas de todo o Brasil, a UFCG conquistou o 8º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica promovido pelo CNPq, na categoria Mérito Institucional, por ter maior índice de egressos do Pibic titulados na pós-graduação em cursos reconhecidos pela Capes.

A premiação foi entregue na última terça-feira, 19, em Brasília, ao reitor Thompson Mariz pela vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi.

Marinilson Braga (Ascom/UFCG)

Data: 25/10/2010