Comissão do I Congresso Universitário da UFCG se reúne em Patos

A Comissão Organizadora do I Congresso Universitário da UFCG realizará nesta quinta, 28, a partir das 9h, no campus de Patos, mais uma reunião com o objetivo de encaminhar os preparativos da realização do evento. Na pauta estão previstos informes sobre os trabalhos de organização e detalhamento final do Congresso.

A Comissão Organizadora do I Congresso Universitário da UFCG reúne representantes do SINTESPB da UFCG, DCE, ADUFCG, ADUFCG-Patos e ADUC e funciona de forma paritária em número de servidores técnicos-administrativos, professores e estudantes.

O I Congresso Universitário da UFCG acontecerá no período de 18 a 20 de novembro, no Auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no Campus da UFCG em Campina Grande. O tema Central do evento será “UFCG: Passado, Presente e Futuro”.

Entre os sub-temas a serem debatidos no Congresso estão questões polêmicas e atuais que afetam o funcionamento da universidade como: Avaliação institucional; Expansão e desmembramento da UFCG; Reforma Estatutária; Gestão democrática e o processo de escolha de dirigentes; Acesso e permanência; Precarização do trabalho e terceirizações; H.Us e as Fundações ditas de apoio e Ensino, Pesquisa e Extensão

O Congresso reunirá 120 delegados divididos em 40 para cada segmento da comunidade universitária. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidos no blog: www.congressouniversitariodaufcg.wordpress.com .

(Fred Oliveira - Assessoria de Imprensa da ADUFCG)

Data: 27/10/2010