topo_cabecalho
Ministério apresenta novo sistema de gestão de pessoas

A diretora do Departamento de Administração de Sistemas deInformação da Secretaria de Recursos Humanos (Desis/SRH/MP), Mitie Kamada,apresentou esta semana a um público especializado o novo sistema de gestão depessoas que está sendo construído e implantado pela Secretaria, o Sigepe.gov.

 

(veja mais detalhes aqui).

 

Esse sistema está sendo implantado de forma compartilhada e visa modernizar, aperfeiçoar e racionalizar os processos em gestão de pessoas. Ele foi apresentado na solenidade de abertura do curso de Capacitação de Gestores, que faz parte do Projeto Ciclo de Gestão Net, realizado na Academia Nacional de Polícia.

 

O curso está sendo realizado até o final desta semana e tem por objetivo treinar especialistas nos novos sistemas que vêm sendo desenvolvidos para disseminar as boas práticas em gestão de pessoal. A SRH foi convidada a apresentar o Sigepe.gov e aproveitou a presença do público-alvo para solicitar a participação de todos na construção deste sistema, que irá, aos poucos, substituir o atual Siape – Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos.

 

Segundo Mitie Kamada, o Sigepe.gov incorpora novas tecnologias e é considerado um passo adiante na evolução ocorrida na área de gestão de pessoas, capaz de atender todas as demandas futuras.

 

(Sítio do Servidor)


Data: 27/10/2010