topo_cabecalho
Professora Lidiany Galdino Félix é eleita diretora geral do HUAC

 

Foi homologado nesta quinta-feira, 28, o resultado da eleição para diretoria geral do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O pleito, que apresentou chapa única, elegeu a professora Lidiany Galdino Félix.

 

Para referendar a escolha, na eleição realizada ontem (27), compareceram às urnas, 674 dos 1.575 votantes. Desses, 571 votaram a favor da candidata Lidiany - representando 78% dos votos válidos - 61 votaram em branco e 82 eleitores anularam o voto.

 

A nova diretora do HUAC assumirá o cargo no dia 2 de janeiro de 2011, para um mandato de quatro anos.

 

Perfil

 

Professora do curso de Enfermagem do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Lidiany Galdino Félix é graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), especialista em Enfermagem Clínica-cirúrgica, pela Universidade Federal de São Paulo (2007), e mestre em Enfermagem, pela Universidade Federal da Paraíba (2009).

 

Afirmando conhecer o HUAC desde o ano 2000, quando ingressou no curso de Enfermagem, a diretora eleita disse que administrar o hospital será um desafio. “Sei que muitos serão os obstáculos a serem enfrentados, mas reconheço que um hospital onde trabalham pessoas da mais alta competência e que contribui diariamente para a formação de inúmeros profissionais, merece e deve ter uma administração, referenda por sua comunidade”, justificou.

 

Metas

 

Entre as metas propostas pela diretora eleita, em sua carta-programa, estão a realização de uma gestão democrática e participativa para a construção coletiva do HUAC, cumprimento das metas pactuadas para a implantação do REHUF, luta para reposição do quadro de servidores efetivos, melhorias das condições de trabalho e dos serviços oferecidos, informatização dos serviços, implantação e a criação do Núcleo de Educação Permanente.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 28/10/2010