Governo do Canadá oferece bolsas para pesquisa

Até 16 de novembro, estudantes, professores universitários e pesquisadores ligados a institutos de pesquisa brasileiros podem inscrever-se no processo seletivo 2010/2011 para três bolsas de estudo do Programa Entendendo Canadá: Estudos Canadenses, destinadas às disciplinas das Ciências Sociais e Humanas, particularmente aquelas que favoreçam estudos sobre a sociedade, valores e instituições canadenses, a política externa canadense e temas das relações bilaterais entre o Canadá e o Brasil.

Os candidatos devem ser fluentes em inglês ou francês, idiomas oficiais do Canadá. O dossiê de candidatura deve ser preenchido integralmente em inglês ou francês e ser apresentado em cinco vias. As diretrizes específicas de cada programa, bem como os formulários de inscrição encontram-se disponíveis no sítio www.iccs-ciec.ca. Todas as candidaturas deverão ser encaminhadas para a Assessoria para Assuntos de Educação da Embaixada do Canadá: SES - Quadra 803  Lote 16, 70410-900 Brasília, DF.

(Ascom/Andifes)

Data: 29/10/2010