UFCG inscreve para programa de intercâmbio com os EUA

Alunos selecionados estudarão durante um semestre na Universidade do Kentucky ou na Universidade do Estado de Iowa, nos EUA, e terão direito a bolsa de estudo, passagens e seguro saúde

Prosseguem até a próxima terça-feira, dia 10, as inscrições para seleção de estudantes de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) interessados em participar do intercâmbio educacional Brasil/Estados Unidos, no âmbito do convênio firmado entre a Capes e o Fund for the Improvement of Post Secondary Education (Fipse).

São oferecidas quatro vagas, com prioridade para alunos do curso de Engenharia Agrícola. O candidato deve ter Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7 e ter sido aprovado em disciplinas que totalizem 170 créditos.

Caso as vagas não sejam preenchidas por alunos de Engenharia Agrícola, serão avaliados estudantes dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Biossistemas, Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, todos da UFCG.

Os alunos selecionados estudarão durante um semestre na Universidade do Kentucky ou na Universidade do Estado de Iowa, nos EUA, e terão direito a bolsa de estudo, passagens e seguro saúde.

A divulgação dos resultados acontecerá em duas fases: a primeira no dia 18 de novembro e a segunda no dia 3 de dezembro.

O intercâmbio é resultado da aprovação, pelo Programa Capes/Fipse, do projeto Produção de alimentos e energia: Desenvolvendo um currículo Internacional de graduação em Engenharia, do professor Wallace Barbosa, da UFCG, elaborado em conjunto com Daniel Marçal de Queiroz, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O Programa Capes/Fipse tem como meta a inserção dos cursos de graduação das instituições de ensino superior brasileiras no cenário internacional. O objetivo é modernizar os currículos acadêmicos por meio do reconhecimento mútuo de créditos e do intercâmbio de estudantes e professores.

Confira o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 05/11/2010