Premiação vai destacar melhores projetos e pesquisas da engenharia brasileira

No total, serão oferecidos 17 prêmios. O melhor ganhará uma viagem à Europa com acompanhante

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil de Engenharia 2010, maior prêmio da engenharia brasileira, instituído com o objetivo de estimular o pensamento científico e a produção tecnológica nacional. O prêmio é aberto a estudantes de graduação, mestrado e doutorado, profissionais e instituições tecnológicas de todo o país.

As áreas temáticas são Construção Sustentável, Eficiência Energética, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Resíduos, Tecnologias Digitais e de Comunicação e Engenharia Cidadã. A premiação terá ainda outros destaques: o Grande Prêmio Inovação, para o melhor trabalho entre todos os inscritos (uma viagem à Europa) e o Prêmio Brasília 50 Anos (uma viagem a pais da América do Sul), para o melhor trabalho entre os participantes do Distrito Federal. Entre viagens, troféus e prêmios em dinheiro, serão distribuídos aproximadamente 70 mil reais.

As inscrições para o Prêmio vão até o dia 19 de novembro. O regulamento pode ser acessado em www.premiobrasil.org.br .

O Prêmio Brasil de Engenharia é uma iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal em conjunto com o Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento – Brasil, com apoio oficial do Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT e patrocínio master da Petrobras.

Serviço:

PRÊMIO BRASIL DE ENGENHARIA 2010

Aberto a estudantes, pesquisadores, profissionais

e instituições.  Inscrições até 19/11.

Informações: www.premiobrasil.org.br

(Voz do Engenheiro | Senge-DF)

Data: 05/11/2010