UFCG realiza I Semana de Filosofia

Evento acontece no campus de Campina Grande até a próxima sexta, dia 12.

Começa nesta segunda, dia 8, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a I Semana de Filosofia. O evento, cuja temática é A perenidade do discurso filosófico, objetiva fomentar a discussão em torno dos temas centras da Filosofia. Até a próxima sexta, dia 12, o encontro vai promover conferências, minicursos, mesas redondas e comunicações orais.

Na conferência de abertura, que começa às 19h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, será debatido o tema Ciência e Determinismo: previsões científicas e o livre arbítrio. A conferência será ministrada pelo professor doutor Daniel Durante Alves da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além da UFCG e da UFRN, o evento contará com a participação de professores e pesquisadores das universidades Federal de Alagoas (UFAL), Federal da Paraíba (UFPB), Estadual da Paraíba (UEPB), Estadual de Campinas (Unicamp) e de São Paulo (USP).

Confira aqui a programação completa.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 08/11/2010