UFCG integra comitê de conferência internacional sobre materiais metaestáveis

Evento será realizado em 2011, em Salvador, e reunirá pesquisadores de vários países

Dois pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irão integrar o comitê organizador da 14ª Conferência Internacional sobre Solidificação Rápida e Materiais Metaestáveis (The 14th International Conference on Rapidly Quenched & Metastable Materials - RQ14), que será realizada de 28 de agosto a 2 de setembro de 2011, em Salvador, BA.

“Trata-se de um evento científico internacional de altíssima relevância, que será sediado pela primeira vez na América Latina”, informa o professor Benedito Luciano, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, que representará a UFCG, juntamente com Walman Benício, de Engenharia  Mecânica.

O Comitê Internacional será composto de pesquisadores de vários países, como Alemanha, Brasil, China, Inglaterra, Japão, Estados Unidos, Coréia do Sul, Singapura, Índia, Eslováquia, França e Nova Zelândia, enquanto que o Comitê Nacional será constituído por pesquisadores de 14 universidades brasileiras.

Materiais metaestáveis representam uma das áreas de pesquisa mais notáveis em ciência de materiais dos últimos 20 anos. Incluem metais não-cristalinos (vidros metálicos) e diferentes tipos de matérias em escala nanométrica.

Os interessados em participar do evento podem obter informações no endereço eletrônico: http://rq14.dema.ufscar.br/index.html.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 10/11/2010