Enxadrista da UFCG representa a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileira

O estudante Paulo Eduardo Barbosa venceu as duas partidas que disputou até agora

Representando a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs 2010), que estão acontecendo em Blumenau, SC, o enxadrista e doutorando em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Paulo Eduardo Barbosa, já venceu as duas partidas que disputou até agora.

Para conquistar o título de campeão nacional, o estudante terá que vencer mais cinco partidas, que serão disputadas até o próximo domingo, dia 14.

A primeira rodada do torneio de Xadrez aconteceu nesta quinta-feira, dia 11. Cerca de 80 enxadristas de várias instituições de ensino superior estão participando da competição.

Atualmente, o enxadrista Paulo Eduardo Barbosa é campeão paraibano, segundo lugar no ranking do Nordeste e oitavo no Brasil.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 12/11/2010