Mestrado da UEPB oferece curso aberto à comunidade

O Mestrado em Desenvolvimento Regional (MDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará nos próximos dias 22 e 23 (turnos manhã e tarde), o curso Cidades, Planejamento e Infraestrutura, que será ministrado pelo professor Mauro Kleiman, do IPPUR-UFRJ.

O curso faz parte da programação do Procad, programa de cooperação que o MDR tem com o IPPUR- UFRJ e o PPGTU, da PUC-Paraná, e é destinado a graduados em diferentes áreas do conhecimento interessados pelo tema, professores e estudantes de pós-graduação lato e stricto sensu da UEPB e de outras universidades da região.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria do mestrado, no campus de Bodocongó, nos dias 18 e 19 do corrente, das 8h ao meio dia.

Mauro Kleiman é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D. Possui graduação em pela Universidade Santa Úrsula (1976), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) e doutorado em ARQUITETURA E URBANISMO pela Universidade de São Paulo (1994).

Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Fundamentos do Planejamento Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: infra-estrutura urbana, redes de infra-estrutura urbana, politicas de urbanização e avaliacao infra-estrutura.

(Cidoval Morais)

Data: 12/11/2010