Atleta da UFCG é vice-campeão de Xadrez nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras

O estudante de doutorado em Ciências da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Paulo Eduardo Barbosa, conquistou o segundo lugar na modalidade xadrez masculino das Olimpíadas Universitárias Brasileira (JUBs 2010), realizadas de 3 a 15 deste mês em Blumenau, Santa Catarina.

Das sete partidas disputadas, o enxadrista da UFCG perdeu apenas a final para o grande mestre pela Federação Internacional de Xadrez e hexacampeão brasileiro, Giovanni Vescovi, da Universidade Paulista (Unip).

Com o vice-campeonato, Paulo Eduardo Barbosa está credenciado para representar a Paraíba e o Brasil na competição Universíade de 2011, a ser disputada na China, além do Mundial de Xadrez que será realizado em Portugal.

Atualmente, o enxadrista da UFCG é campeão paraibano, segundo lugar no ranking do Nordeste e oitavo no Brasil.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 16/11/2010