Workshop na UFCG abordará Moldagem por Transferência de Resina

Evento acontecerá no dia 26 no campus de Campina Grande

Processo empregado para produzir componentes de alto desempenho, principalmente nas indústrias automotiva e aeronáutica, a Moldagem por Transferência de Resina será tema de workshop na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no próximo dia 26, reunindo pesquisadores, profissionais e estudantes de diversas instituições de ensino. As inscrições são gratuitas.

“Pretendemos difundir as pesquisas relacionadas ao assunto, bem como promover o intercâmbio de conhecimentos e debates sobre as questões que envolvem a interdisciplinaridade no âmbito das engenharias de materiais, mecânica e processos de fabricação, bem como aplicações no setor industrial”, esclarece Antonio Gilson, coordenador do evento.

Ele espera que o evento se consolide como um importante evento científico, entrando definitivamente para o calendário da comunidade acadêmica interessada no desenvolvimento científico e tecnológico, com ênfase a materiais compósitos e nanocompósitos.

O evento será realizado no auditório do Centro de Extensão José de Farias da Nóbrega, no campus de Campina Grande, numa realização do Programa de Pós-Graduação de Engenharia de Processos. É resultado de um projeto de cooperação acadêmica entre a UFCG e a UFRGS e UFRN, com apoio da Capes, CNPq e Finep.

Outras informações sobre o evento e a programação completa podem ser conferidas na página www.cct.ufcg.edu.br/1workshop.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 16/11/2010