Novas datas para o processo de seleção de bolsistas do PET em Sumé

Foram alterados os prazos para o processo de seleção do Programa de Educação Tutorial/Conexões de Saberes - Construindo o Observatório de Políticas Públicas do Semiárido, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé.

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 22 de novembro, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação do Campo (UAEDUC), durante os turnos da manhã, tarde e noite.

Os candidatos inscritos farão prova escrita no dia 23 de novembro - das 14h às 17h. Já as entrevistas com os classificados serão realizadas no dia 24 - das 9h até as 12h, devendo o resultado ser divulgado na noite do dia 24.

São oferecidas 12 bolsas de R$ 360, sendo seis para os estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Pública, duas para Ciências Sociais e quatro para Educação do Campo.

Para concorrer o aluno deve estar regularmente matriculado a partir do segundo semestre, dos cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Educação do Campo e Ciências Sociais, além de, não ser bolsista de qualquer outro programa em 2011. Deve apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 6,0 (seis) e ter disponibilidade para dedicar o mínimo de 20 horas às atividades semanais do programa.

Também deverá apresentar comprovação da renda familiar e curriculum vitae (registrado obrigatoriamente na plataforma Lattes) com as devidas comprovações, demonstrando a experiência acadêmica, inclusive que possua a origem escolar do estudante universitário, dados pessoais, filiação e escolaridade dos pais.

O candidato ainda tem que apresentar uma foto 3x4 e apresentar declaração da coordenação do curso atestando o período que o aluno se encontra cursando e a previsão de seu término.

Mais informações através dos telefones (83) 3353.1879 ou 3353.1890 ou através do e-mail: pet.cdsa@bol.com.br.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)

Data: 17/11/2010