Campus de Sumé em obras

Dando continuidade ao trabalho de implantação do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Sumé, e expansão das instalações do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDS), está sendo realizado serviço de terraplenagem no Setor 1 para permitir a construção de novos prédios, abertura de ruas e implantação de estacionamentos.

No local e em outros setores, também está sendo feito o levantamento topográfico para a demarcação das áreas onde serão construídos os novos ambientes e implantação do arruamento interno do Campus.

No Setor 1 funcionarão as centrais de aulas e de laboratórios, a direção de centro, a Biblioteca Setorial, o ambiente de professores, as coordenações de unidades e de cursos e estacionamentos.

A Direção de Centro, através da Gerência Administrativo-Financeira, deu início à licitação para a contratação de empresa que irá construir o prédio da Biblioteca e realizou, na última sexta, 12, uma tomada de preço para escolha de empresa que irá implantar a rede elétrica em todo o Setor 1.

Também está em fase de conclusão a construção de passarelas de acesso que ligará alguns prédios do Setor 2 (Diretoria, Coordenações, Cantina e Central de Aulas). A obra está sendo executada pela Prefeitura do Campus, que, além das passarelas, irá construir um muro de contenção junto ao bloco da Central de Aulas.

Junto às passarelas, está sendo continuado o serviço de paisagismo do campus com a plantação de gramado e árvores nativas do Semiárido.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)

Data: 17/11/2010