Medalhista é recebido pelo vice-reitor da UFCG

Paulo Eduardo conquistou o segundo lugar no Xadrez Masculino das Olimpíadas Universitárias Brasileiras

O vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, recebeu na manhã desta sexta, dia 19, o doutorando em Ciência da Computação, Paulo Eduardo Barbosa, que conquistou a medalha de Prata na modalidade Xadrez Masculino das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs 2010), realizadas de 3 a 15 deste mês em Blumenau, Santa Catarina.

Acompanhado do chefe do setor de esportes da UFCG, Dione de Assis, que esteve na competição acompanhando os atletas da instituição, o estudante foi parabenizado pelo vice-reitor pela conquista obtida.

“Atribuo o êxito alcançado às participações em competições de alto nível e ao apoio que recebi da instituição. Eu só tenho a agradecer”, disse o estudante.

Para o vice-reitor, é grande a satisfação de ver um atleta da universidade atingir um lugar de destaque no esporte nacional. “Compartilhamos a alegria desta conquista com Paulo. Ele honrou o nome da nossa instituição e serve de exemplo para os demais atletas, pela dedicação e seriedade com que encarou os desafios”.

Futuro

Com o vice-campeonato, Paulo Eduardo Barbosa está credenciado para representar a Paraíba e o Brasil na competição Universíade de 2011, a ser disputada em agosto na China, além do Mundial Universitário de Xadrez que será realizado em Portugal em 2012.

“Vou continuar me preparando do jeito que sempre fiz: utilizando minhas horas vagas para jogar através da internet com colegas de todo o Nordeste ou de forma presencial com amigos da cidade, além de participar das competições. Agora, meu foco está no doutorado que terminarei em fevereiro do ano que vem. Para mim, o xadrez é um hobby que tenho desde os 12 anos”, revela.

Além do vice-campeonato na JUBs 2010, Paulo conquistou este ano o título de campeão universitário paraibano, foi segundo colocado no campeonato do Nordeste e terceiro lugar na semifinal do Campeonato Brasileiro.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 19/11/2010