Xadrez é nova opção de lazer no Complexo Esportivo da UFCG

Uma nova opção de lazer e esporte está sendo oferecida à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Trata-se de um ambiente para a prática do Xadrez, dotado de três mesas, tabuleiros oficiais e relógios próprios para a prática da modalidade.

“O novo ambiente fica no Complexo Esportivo, situado numa área entre o campo de futebol society e o campo de futebol de areia, e estará disponível das 8h às 21h, de segunda a sexta, e nos finais de semana através de agendamento prévio”, observa o coordenador de Esportes da instituição, Dione de Assis.

No início deste mês, a UFCG conquistou o segundo lugar na modalidade Xadrez Masculino das Olimpíadas Universitárias Brasileira (JUBs 2010), realizadas em Blumenau, SC, com o doutorando em Ciências da Computação, Paulo Eduardo Barbosa.

Os interessados em utilizar os equipamentos devem procurar a secretaria do Complexo Esportivo, no Ginásio de Esportes, ou obter outras informações pelo ramal 1343.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 23/11/2010