topo_cabecalho
UFCG recebe um dos maiores especialistas em iluminação cênica do país

Nesta sexta, Eduardo Tudella profere palestra gratuita. No sábado, ministra oficina para 20 pessoas

 

Um dos um dos maiores especialistas em iluminação cênica do país, Eduardo Tudella, estará nesta sexta, 26, e sábado, 27, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), partilhando sua vasta experiência na fotografia para palcos e cenários teatrais.

 

Na manhã da sexta, a partir das 10h, Tudella abordará temas importantes para Arquitetura, Desenho Industrial, Jornalismo, Fotografia, Cinema e Artes Cênicas, com a palestra A Luz e a construção do Humano, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG.

 

Já durante o sábado, ele vai ministrar para 20 pessoas uma oficina prática sobre iluminação teatral, direcionada principalmente a profissionais e pessoas que já desenvolveram alguma prática relacionada à área.

 

Os eventos estão sendo promovidos pela Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, juntamente com o projeto de extensão Fazendo Teatro na UFCG, coordenado pela professora e diretora Eliane Lisboa.

 

A participação é gratuita. Para se inscrever basta enviar um e-mail para danielmagalhaes2@gmail.com, com um texto curto explicando os motivos pelos quais deseja fazer esta oficina.

 

Bacharel em Artes Cênicas, com Habilitação em Cenografia pela (UFRJ), graduado em Direção Teatral pela UFBA e mestre em Theater Designer - Lighting pela New York University, Eduardo Augusto da Silva Tudella é atualmente professor Assistente da UFBA.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados da UAAM)


Data: 25/11/2010