UFCG recebe inscrições para Curso de Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido

Aulas serão ministradas no campus de Cajazeiras. São oferecidas 33 vagas.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebe a partir desta quarta, dia 01º de dezembro, as inscrições para o Curso de Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido, a ser ministrado no Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras. São oferecidas 33 vagas.

O curso é destinado aos professores que se encontram em efetivo exercício da carreira do Magistério, em sala de aula das escolas públicas da Educação Básica, localizadas na região semiárida brasileira, ou a educadores e educadoras que desempenhem funções de gestão, supervisão ou orientação pedagógica.

As inscrições serão realizadas até o dia 15 de dezembro na secretaria do CFP, em Cajazeiras, nos horários das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá ter em mãos, cópia da identidade, foto 3x4, formulário de inscrição, diploma ou certidão de conclusão do Curso de Graduação, histórico escolar, comprovante que se encontra em efetivo exercício do magistério ou desempenha funções de gestão, supervisão ou orientação, declaração emitida pela Secretaria de Educação atestando que o candidato está vinculado a escola onde exerce suas funções e currículo acompanhado de documentação comprobatória.

Os candidatos inscritos passarão por uma seleção realizada em quatro etapas: análise da documentação, prova escrita, entrevista e análise do currículo.

A lista com os nomes dos candidatos aprovados será divulgada no dia 30 de dezembro na secretaria do CFP e no portal da UFCG.

As aulas serão iniciadas no dia 25 de fevereiro de 2011.

Confira aqui o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 29/11/2010