UFCG promove workshop sobre jornalismo escolar na próxima semana

A coordenação do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - habilitação em Educomunicação -, em parceria com o Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (USP), promove, nos dias 6 e 7 de dezembro de 2010, de 18h às 22h, no Bloco AB, 2º andar, no campus de Campina Grande, o workshop Jornal Impresso Escolar.

O workshop será ministrado pelo professor Cláudio Messias, da Unip, e tem como público-alvo os alunos do primeiro período do curso de Comunicação Social da UFCG. Estudantes de outros cursos e instituições também podem se inscrever.

As inscrições acontecem  de 30 de novembro a 3 de dezembro, de 10h às 12h e das 14h às 19h, na Secretaria do curso de Comunicação Social, no Bloco BW, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (antigo DART).

A taxa de inscrição é de R$ 20 para os alunos de Comunicação Social da UFCG e de R$ 40  para os demais interessados.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 2101.1218 - ramal 34, ou pelo e-mail: secom@educom.ufcg.edu.br .

Cláudio Messias

Possui graduação em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007), especialização em Comunicação Popular e Comunitária pela Universidade Estadual de Londrina (em conclusão) e mestrado (com créditos cumpridos) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2009).

É professor (afastamento) na Fapepe/Uniesp em Presidente Prudente (SP), curso de Comunicação Social/Jornalismo.Tem experiência nas áreas de jornalismo político, jornalismo comercial, relações públicas e gestão da comunicação; História, Comunicação e docência no ensino superior, com ênfase em Educomunicação e atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educomunicação, imprensa, comunicação e pós-modernidade. (fonte: http://lattes.cnpq.br)

(Franz Mikhailovitch - Educom/UFCG)

Data: 30/11/2010