topo_cabecalho
Comédia discute os perigos de se navegar na internet

Apresentação acontece na noite desta quarta no Teatro do SESC Centro. Peça é resultado de trabalho de conclusão do curso de Arte e Mídia da UFCG

 

Nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, será apresentado no Teatro do SESC Centro, em Campina Grande, o espetáculo teatral intitulado Blá Blá, resultado do trabalho de conclusão de curso da aluna Danuska Guedes de Freitas Cavalcanti, do curso de graduação em Arte e Mídia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

A comédia gira em torno de uma conversa no bate papo Blá Blá (software produzido exclusivamente para a peça), entre um casal de adolescentes, interpretados por Erik de Brito e Júlia Costa. A verdade é manipulada por ambos os personagens que estão em cena escrevendo no computador de frente para a plateia, que poderá acompanhar toda a conversa no bate papo através de projeção.

 

Segundo a autora, um dos principais objetivos da obra é discutir e alertar os usuários da internet sobre os perigos de navegar na rede de maneira irresponsável. "O Projeto Blá Blá surge com a intenção de mostrar à sociedade que o ciberespaço permite múltiplas possibilidades de interação nas relações sociais, entretanto, levando-se em conta a facilidade de manipulação da identidade do internauta, não há como garantir a credibilidade dessas interações e veracidade na conversação", acrescentou Danuska.

 

O espetáculo terá início às 18h30min. A entrada é franca.

 

(Franz Mikhailovitch - Educom/UFCG)


Data: 01/12/2010