UFCG convoca centros de ensino a apresentarem projetos para o Programa de Monitoria 2011

Serão disponibilizadas 500 bolsas no valor de R$ 250.

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) está convocando todos os Centros de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a apresentarem seus projetos para o Programa de Monitoria 2011. As inscrições serão realizadas até o dia 20 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação de Programas e Estágios, localizada na PRE.

Para o ano de 2011, o programa está disponibilizando 500 bolsas, distribuídas entre os dois períodos letivos (2011.1 e 2011.2). O valor da bolsa é de R$ 250.

Os projetos apresentados devem ser vinculados aos centros e atender alguns requisitos, entre eles: possibilitar o desenvolvimento de novas metodologias e experiências pedagógicas, promover a cooperação acadêmica entre professores e alunos, criar condições de aprofundamento teórico-metodológico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente, e propiciar ao aluno de graduação a possibilidade de otimizar seu potencial didático-pedagógico e acadêmico.

Podem participar do programa os centros de Ciência e Tecnologia (CCT), de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), de Humanidades (CH), de Formação de Professores (CFP), de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), de Educação e Saúde (CES) e de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA).

A lista com os projetos selecionados será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2011.

Acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 09/12/2010