Ex-aluno da UFCG recebe homenagem do MEC

Atualmente, Aléssio Trindade de Barros é reitor do instituto Federal de Brasília

O ex-aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Aléssio Trindade de Barros, será agraciado no próximo dia 15, às 14h, em Brasília, com a Medalha Nilo Peçanha. A homenagem é um reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) ao relevante trabalho desenvolvido por personalidades em todo o país em prol da educação profissional.

Aléssio, que cursou a graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica na UFCG, atualmente é reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Para ele, será uma honra receber esta homenagem que representa o reconhecimento do seu trabalho. “Me sinto honrado. A Medalha Nilo Peçanha representa um dos pioneiros da Educação Profissional e Tecnológica. É o reconhecimento do trabalho que temos feito”, disse.

Além dele, outras pessoas e entidades também serão homenageadas. Ao todo, serão entregues 100 medalhas, em comemoração ao centenário da Rede Federal de Educação Profissional, celebrado em 2009.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG com dados da Assessoria do IFB)

Data: 09/12/2010