Trabalhos do campus de Cuité serão apresentados no Simpósio Nacional de Ensino de Física

Três trabalhos do curso de Licenciatura em Física do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, serão apresentados no XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF) que irá se realizar de 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011 em Manaus, AM.

Os trabalhos retratam a maneira como ocorre o ensino de Física nos ensinos médio e superior da região do Curimataú. Perfil de Futuros Professores de Física: Repetência e Abandono de Componentes Curriculares aborda a formação dos professores de Física no CES e é orientado pelo professor Jair Stefanini, enquanto que O Ensino de Física no Lordão: uma nova perspectiva e PIBID: Uma Nova Concepção da Física na EEEFM Orlando Venâncio dos Santos, ambos orientados pelo professor João Batista, enfocam o ensino de Física em escolas do ensino médio nas cidades de Picuí e Cuité.

“É um orgulho imenso termos trabalhos selecionados para participar do XIX SNEF. É uma prova de que estamos realizando trabalhos significativos não só para o CES, mas que também servem de exemplo para o país”, disse o professor Jair Stefanini.

O SNEF é o evento mais importante na área de Ensino de Física no Brasil. O evento é realizado a cada dois anos e reúne professores e alunos de todos os estados brasileiros que trocam experiências através de palestras, mini-cursos, oficinas, entre outros.

Este ano o simpósio traz o tema Qualidade no Ensino de Física: perspectivas e desafios no século XXI, onde se propõem refletir cientificamente sobre a qualidade no ensino de física no país e apontar os avanços alcançados na área. Para maiores informações sobre o evento acesse: http://www.sbfisica.org.br/~snef/xix/

(Luciana Macedo - Ascom CES/UFCG)

Data: 09/12/2010