Capes seleciona docentes/pesquisadores para atuar em Londres

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 9, o edital para seleção de candidatos a bolsa do Programa Cátedra Instituto de Educação da Universidade de Londres - Anísio Teixeira na área de educação e áreas relacionadas. O concurso tem como objetivo selecionar docentes/pesquisadores para iniciarem as atividades no ano de 2011. Cada bolsa terá duração mínima de quatro meses e máxima de um ano, improrrogáveis.

Candidaturas

Para se inscrever, o candidato deve ser doutor há, no mínimo, cinco anos; estar credenciado como docente e orientador em programa de pós-graduação reconhecido pela Capes; ter atuação acadêmica e em pesquisa qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção científica consistente; e não receber bolsa de qualquer modalidade ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para a mesma finalidade.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pelo e-mail cpro@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , mediante o preenchimento do formulário de inscrição na página do programa. Também devem ser anexados os documentos especificados no edital. A data limite para envio é 10 de fevereiro de 2011.

Processo Seletivo

A seleção será feita em quatro fases sendo verificação da consistência documental; análise do mérito científico da candidatura; priorização das candidaturas pelo Grupo Assessor da Diretoria de Relações Internacionais da Capes e envio da lista ao Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE) para decisão final. Apenas uma cátedra será concedida por ano a /pesquisadores brasileiros. O resultado final está previsto para ser divulgado em abril de 2011.

Benefícios

Os selecionados receberão mensalidade no valor de £ 3500, seguro saúde, auxílio instalação e passagem aérea de ida e volta.

(Capes)

Data: 09/12/2010