Licenciatura em Química da UFCG em Cuité recebe conceito 4 do MEC

O curso de Licenciatura em Química do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, foi avaliado na semana passada por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com conceito 4, de um máximo de 5. O resultado da avaliação foi publicado no último dia 13 de dezembro.

Dentre os pontos positivos na avaliação, destacam-se as notas para a coordenação, corpo docente e discente. “Essa é uma conquista de todos que fazem o curso”, disse o coordenador do curso, Marciano Henrique Neto. Outros fatores que contaram positivamente para essa avaliação foram a estrutura do campus e o número de bolsas ofertadas.

O curso

O curso de Licenciatura em Química teve sua criação oficializada através da Resolução 07/2005 da Câmara Superior de Ensino, apoiado, ainda, pelo Ministério da Educação, que estava incentivando a criação de novos campi, priorizando a interiorização do ensino superior. Com duração mínima de 4 anos (diurno) e 5 anos (noturno), o curso conta atualmente com 158 estudantes regularmente matriculados.

(Luciana Macedo - Ascom CES/UFCG)

Data: 14/12/2010